Carnaval no Painho



Uns dias antes do Carnaval cada turma realizou, na sua sala de aulas, actividades relacionadas com esta época festiva. Fizeram máscaras de cartolina, pintaram variadíssimas gravuras, escreveram textos e cantaram/ensaiaram canções.


Entretanto, já há algum tempo, se andavam a preparar os fatos para o desfile de Carnaval, com a preciosa ajuda das sempre disponíveis auxiliares da escola. O tema do desfile é o mesmo do Projecto Educativo "A Europa - suas terras, suas gentes" e cada aluno representava um país da Europa. Cada um fez pesquisas na Net sobre o seu país e recolheu informações e imagens. Essas imagens foram depois recortadas e coladas nos fatos, que eram sacos de plástico grandes azuis.
Depois, as professoras com a ajuda dos alunos mais velhos, desenharam as bandeiras em papel cavalinho A3 e cada aluno pintou a sua bandeira com tintas. Após estarem secas as bandeiras foram plastificadas e depois enfiadas numa cana. Cada aluno ainda desenhou e pintou uma bandeira em ponto pequeno que depois foi agrafada ao seu boné.







A última coisa a fazer-se foi o cartaz... Primeiro desenharam-se e pintaram-se as letras e muitas bandeirinhas dos diversos países da Europa, num bocado de tecido branco, e deixou-se secar as tintas. Depois arranjaram-se dois paus que se colocaram um em cada ponta. E ficou pronto!







Depois foi só desfilar... todos contentes pelas ruas do Painho!










Por último ainda houve uma pose de todos para a foto do grupo. Não ficou uma maravilha?
Ah, mas para terminar em beleza havia um belo lanche, preparado pelas mães dos alunos, à espera que o desfile terminasse para depois, todos juntos lancharem.
Foi genial, este Carnaval!

Sem comentários:

Enviar um comentário