PNL - Leitura orientada " Uma Viagem ao Tempo dos Castelos"




Olá Reguilas!

Cá estamos para mais um ano lectivo 2010/11.

Neste primeiro período, o 4º ano está a ler "Uma viagem ao Tempo dos Castelos" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Na aula fazemos uma leitura orientada por capítulos. O livro é muito interessante.
Algumas opiniões:
Adriana: Eu gostei muito da história porque aprendi palavras novas para enrriquecer os meus textos.
Beatriz Rodrigues: Eu gostei muito deste livro porque é interessante o passado e a Historia do passado.
Beatriz Matos: Gostei do livro. A cena que eu gostei mais foi quando o Lourenço deu um beijo à Ana.
Beatriz Carrasqueiro: A personagem que eu gostei mais foi a Ana , porque era ajuizada e inteligente.
Carlos Conde: O que eu aprendi através deste livro foi que a coragem pode ser tanta no século XII ou no século XXI, mas também aprendi que o passado está repleto de castelos e emoções.
Daniela: Gostei da cena passada em Britiande, a festa nas terras de Egas Moniz.
David Romão: Gostei do capitulo que fala da batalha de S. Mamede e de D. Afonso Henriques e sua mãe D. Teresa.
David Almeida: O que mais me impressionou foi a lei no séc XII, não sei igual para todos.
Érica Maçãs: Vou recomendar o livro aos meus amigos, porque achei-o interessante e engraçado.
João: Aprendi que no século XII havia muita injustiça e pobreza. A aventura deles foi muito divertida. Quem me dera viver uma aventura assim!
Margarida: Gostei de todas as personagens, principalmente do cientista Orlando, que construiu a magnífica máquina do tempo.
Maria: Gostei mais do capítulo treze, porque foi aquele que estudei mais, e é o que vou representar através da pintura.

Sem comentários:

Enviar um comentário