Pintura de Natal na Câmara Municipal Cadaval

Mais uma vez aceitámos o desafio da Câmara Municipal do Cadaval. O desafio consistia na criação de uma obra de pintura ou escultura com uma mensagem de Natal. No ano passado criámos um presépio magnífico. Lembram-se? Inspirámo-nos num poema do José Jorge Letria.
Este ano, quisemos fazer algo diferente. Como estamos em tempo de crise e é extremamente importante reciclar usámos pacotes de leite.
Cada um de nós (4º ano) expressou as suas ideias primeiro numa folha A3, depois retirámos de cada projecto o que nos pareceu mais interessante e finalmente surgiu esta magnífica composição intitulada "Natal é ...".
Natal é, para uns, amor...carinho...harmonia...fantasia...imaginação...família que se opõe ao menino de rua presente na composição.... mesa farta em oposição à fome vivenciada no mundo...solidão... doença...piedade, solidariedade, fraternidade...
Esta obra representa a nossa refexão sobre a vida no mundo, as desigualdades e injustiças sociais, mas também os nossos sonhos e desejos de Natal...
FELIZ NATAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário