Visita de estudo à FRUTUS

No dia 13 de Maio, dia de Nossa Sra. de Fátima, os alunos do 1º e do 4º ano das escolas de Figueiros e Painho realizaram uma visita de estudo à FRUTUS. Foi uma manhã diferente mas divertida: os alunos tiveram uma visita guiada por toda a central fruteira, onde lhes foi explicado o percurso da pêra Rocha, como tudo funciona desde as máquinas, câmaras frigoríficas, calibragem, embalagem, armazém e cais de embarque... Os alunos mostraram-se interessados e participativos. No final da visita tinham uma surpresa à sua espera no refeitório da fábrica: peras para o lanche! Os alunos não se fizeram esquisitos, comeram e repetiram. E se eram boas as perinhas! Os professores que acompanhavam os alunos também se deliciaram.
A professora da turma 36 ficou contente por ver um trabalho realizado pelos seus alunos do ano passado exposto numa das paredes do refeitório da central fruteira.



Trabalho, exposto no refeitório da fábrica, feito pelos alunos do ano passado da turma 36


Trabalhos feitos pelos alunos do 1º ano da turma 36

Os alunos da turma 38 (4º ano), ilustaram o percurso da pêra Rocha na central fruteira. Ora vejam!
As colheitas nos campos em Julho e Agosto.

A recepção da pera na central fruteira FRUTUS. A pesagem e a medição do açúcar. O banho de protecção. A conservação. A calibragem. A embalagem. A expedição para o nosso país e para o exterior (exportação principalmente para Inglaterra e Brasil).
Falámos ainda da importância da Frutus para a economia do nosso país e do nosso concelho, pois é uma das empresas que mais promove postos de trabalho. Vivemos num concelho muito especial, pois graças ao seu microclima e às nossas gentes produzimos produtos muito saborosos e saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário