Dia da Alimentação na Eb1 do Painho





Hoje, 16 de Outubro, foi o dia de comemorar a Alimentação Saudável e foi muito divertido!
A atividade foi desenvolvida em parceria com o JI de Painho.
Todos trouxeram frutas deliciosas. Com elas fizemos umas deliciosas espetadas de frutas, individualizadas, ou seja cada aluno escolheu os frutos mais apreciados. Estavam todos deliciados.



De manhã na área de Estudo do Meio/PES os alunos da turma 22 (3º e 4º ano) realizaram algumas fichas de trabalho sobre hábitos de higiene e saúde saudáveis e construiram/ilustraram rodas dos alimentos.  Em Área de Projeto procederam à confeção de uma salada de frutas, não descurando da higiene das mãos, lavando-as muito bem antes de começarem a atividade, sempre com a ajuda atenta da auxiliar. Os alunos lavaram, descascaram e cortaram a fruta miudamente para dentro de saladeiras e a auxuliar colocou-as no frigorífico.
Depois do almoço juntaram-se a nós a educadora, auxiliar e crianças do JI do Painho. Trouxeram consigo uma salada de frutas preparada no JI para juntar à nossa. Todas juntas as crianças conviveram: andaram no escorrega e nos baloiços, brincaram e cantaram canções sobre o Outono e sobre a roda dos alimentos. Por fim realizou-se um lanche convívio onde as crianças saborearam as deliciosas saladas de frutas.
Esta atividade permitiu concluir que a fruta é um alimento insubstituível na nossa alimentação, a qual deve ser equilibrada e saudável.  

Sem comentários:

Enviar um comentário