XII Edição da Semana da Floresta

Olá Reguilas! 
No dia 19 de abril, sexta feira, fomos à Serra do Montejunto, participar numa atividade relacionada com a XII edição da semana da floresta.
As atividades tiveram como tema  “A lenda da passarola", excerto do livro “Memorial do Convento”, da autoria  de José Saramago.
Subimos à serra e entrámos na capela Nossa Senhora das Neves. Sentámo-nos confortavelmente,  o  ”padre” que nos recebeu contou a lenda da passarola e, no final, pediu-nos ajuda para encontrar a mesma.




Começamos à procura da máquina voadora pelas ruínas do Convento Dominicano. Fomos recebidos por dois “frades”, que eram muito velhinhos, tinham 300 anos! Nós explicámos que andávamos à procura da passarola e eles disseram-nos para procuramos um pergaminho com as indicações para encontrarmos a máquina voadora.


Ao longo do percurso pela serra, encontrámos várias personagens: a velha do Montejunto, a Blimunda Sete Luas, o peregrino, o lobo, a pastora e, por último, o Baltazar  Sete Sois, que queria encontrar a passarola.
A velha do Montejunto.
Blimunda Sete Luas

O peregrino.
O lobo.

A pastora.

Baltazar Sete Sóis





Entregámos ao Baltazar o mapa e um cesto, com erva ”mágicas”, entregue pela velha da Serra. Nós ajudámos a seguir as indicações do mapa e encontrámos a passarola.




Gostamos muito da atividade. Foi muito divertida!
Adorámos o palco e a experiência!

Sem comentários:

Enviar um comentário