Convites Exposição "A Real Fábrica do Gelo"

Caros amigos!
Ao apresentarmos duas telas pintadas por nós,  na reinauguração da Real Fábrica do Gelo, na Serra do Montejunto, recebemos um convite da Senhora Vice Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, Eugénia Correia, para expormos no átrio da C.M.C. Resolvemos então alargar a exposição aos alunos das outras salas e com ajuda de imagens fomos explicar aos nossos colegas, como era o fabrico do gelo. Os colegas foram desafiados a fazer um desenho para esta nova exposição que vai inaugurar no próximo dia 23 de Maio de 2011 pelas 19 horas.
Estão todos convidados!

Usando uma técnica nova (para nós) fizemos uns convites.

Usando pequenos tabuleiros de esferovite reciclados, desenhámos o que pretendíamos que figurasse no convite, de modo a críarmos uma matriz.

Com a caneta cálcamos bem de forma a reforçar as linhas.
Redigimos os convites e procedemos à sua impressão em folhas de papel cavalinho. Colocámos as tintas que escolhemos e rapidamente sobrepusemos a folha sobre a matriz de esferovite.

Pressionámos a folha sobre a matriz e retirámo-la.
Aqui está um dos resultados.


Esta técnica tem a vantagem de permitir várias impressões, várias experiências de cor, pois podemos alterar as cores conseguindo diversos resultados.










RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS

Adriana Soares

Beatriz Rodrigues

Beatriz Matos

Beatriz Carrasqueiro

Carlos Conde



Cristiana Fidalgo

Daniela Rodrigues

David Romão



David Almeida




Érica Maçãs



 
João Brás






Margarida Franklim


Maria Lavareda

1 comentário: