Exposição na Câmara Municipal do Cadaval

Olá Reguilas!
Cá estamos mais uma vez, para vos contar como foi a nossa exposição na C.M.C. no dia 23 Maio de 2011.

Nós, alunos do 4º ano, explicámos aos presentes (pais,familiares, amigos,  a Veradora do Pelouro da Educação e da Cultura, o Srº Presidente da Câmara do Cadaval ,  Srº Presidente da Junta de Painho, Pedro Costa,…) , como se desenvolveu este projecto " A Escola e o Património" e o que aprendemos com ele. 




Os pais ficaram surpreendidos com os nossos conhecimentos, alguns deles não conheciam a história da Real Fábrica do Gelo, assim como a importância que teve nos séculos XVII a XIX.




A Srª.Vereadora da Cultura e o Srº. Presidente da Câmara gostaram muito da exposição e da atitude dos alunos da Eb1 do Painho.
A dada altura o senhor Presidente da Câmara referiu Fernando Pessoa, como um dos intelectuais que frequentava o Martinho da Arcada (café consumidor do gelo enviado do Montejunto).
"-Conhecemos muito bem o escritor Fernando Pessoa" - Referiu logo o João.
"- Sim a semana passada trabalhamos um livro dele"- Disse o David Romão
"- A nossa professora desafiou-nos a escrever um novo poema Pial !" - Exclamou a Beatriz Matos.
E logo começamos a recitar o nosso poema Pial, o que elaboramos na aula, para finalizar o Srº Presidente, Aristides Sécio, acrescentando uma pia:

“ A Pia Fundamental, Para quem gosta muito do património e do concelho do Cadaval”.

Prometemos acrescentá-lo ao nosso poema.

Por último o Srº. Presidente da Câmara ofereceu um livro de histórias do concelho do Cadaval a cada aluno presente e a monografia da Real Fábrica da Neve do Montejunto para a nossa biblioteca.

Foi um final de tarde cultural e muito divertido! 

Sem comentários:

Enviar um comentário