Eb1 do Painho na Animarte

Os alunos da E.B. 1 de Painho no âmbito do Projecto”Crescer em Segurança”, participaram na festa organizada pela Câmara e pelo Agrupamento de Escolas do Cadaval com muito empenho e entusiasmo.
As crianças começaram por assistir a diferentes actividades das várias escolas participantes. Seguidamente os alunos desta escola foram ao palco com uma canção/coreografia sobre regras na escola, dinamizada pelos professores das AECs. De seguida foram almoçar no relvado junto à ponte onde brincaram livremente. A seguir ao almoço participaram em actividades de animação desportiva designadas por “Challenger” constituídas por 6 estações, andaram nos insufláveis e visitaram a Exposição de trabalhos realizados nas escolas sobre o tema acima referido. No pavilhão das exposições pintaram, jogaram e analisaram diferentes panfletos sobre segurança na escola, na rua, na floresta, na praia e na Net.
Cerca das 15h 30m regressaram à escola onde permaneceram até às 18h com as professoras titulares de turma. Nas diferentes turmas ainda realizaram trabalhos relacionados com o tema e a ida à Animarte.
            A Animarte proporcionou um convívio salutar entre todas as escolas, professores e crianças do Agrupamento, sendo um evento considerado por toda a comunidade escolar muito interessante, devendo ter continuidade no futuro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário